JK Iguatemi - O que a DOrothy Quer?

De 03/10 a 15/11

SÁBADOS às 20h

DOMINGOS ÀS 18h

 

A trama começa com Dorothy escondida no abrigo anti-tornados da casa de seus tios no Kansas e, como num passe de mágica, se vê na presença de outras duas versões dela mesma. A partir daí, as três personagens começam a disputar o posto de "Dorothy verdadeira", e com isso, revelam aos poucos as camadas da verdadeira personagem da menina.   
Diferente da obra original, onde Dorothy é uma heroína pura e ingênua, a Dorothy de Pedro Garrafa revela ao longo da trama sua verdadeira personalidade: egoísta, manipuladora e com um caráter duvidoso, capaz de cometer as maiores atrocidades para se safar.  
Ao desmontar a personagem de Luis Frank Baum, o espetáculo tem como objetivo mexer com a referência marcada na memória afetiva dos fãs da obra e vai de encontro com a questão central que o texto propõe: "Somos fiéis à imagem que fazemos de nós mesmos?"
“O drama de Dorothy com suas múltiplas personalidades e o conflito com seu verdadeiro eu reflete um panorama dos tempos atuais: a feira das vaidades na qual estamos todos inseridos. E o imediatismo e superficialidade resultantes da superexposição nas redes sociais, fazendo uma alusão às personas que todos assumimos, optando em não mostrar o que realmente somos, mas sim a face que gostaríamos que os outros enxergassem”, diz Pedro Garrafa.

 

Ficha Técnica:
Texto e direção: Pedro Garrafa
Elenco: Naty Graciano, Luciana Espósito e Caroline Duarte
Trilha sonora: Selva
Figurino: Ariana Martinelli
Iluminação: Matheus Heck e Pedro Garrafa
Produção: Elemento Cultural
Fotos: Dave Santos e Matheus Heck

Duração: 70 minutos
Classificação Etária: 16 anos


Local: Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Nova Conceição | Cep: 04543-011
Lotação: 125 lugares 
Valor: R$ 60 inteira | R$ 30 meia-entrada
Meia Entrada: Crianças acima de 2 anos, deficientes físicos,estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública.

 

*Acesse aqui para conferir a política de meia-entrada

 

 

 

MAIA - GUARULHOS

Av. Bartholomeu de Carlos, 230 

(11) 3728 9110

BATEL - CURITIBA

Avenida do Batel, 1868  (41) 3020-3500

LORENA - SÃO PAULO

Alameda Lorena, 1.731 

(11) 3062-1063

CURADORIA: